A banda vem lançando agora o terceiro álbum de estúdio, conte um pouco sobre como Testify se diferencia dos primeiros registros do grupo.
Sempre ouve uma evolução entre os nossos CDs, Prophets Of Doom tinha uma pegada mais punk, menos notas e mais velocidade, Corporation is a Cancer é mais diversificado, com Testify acho que a banda seguiu um caminho legal, pegada Thrash Metal, é nosso melhor trabalho, uma banda mais madura e focada.
O processo de composição do disco foi mais fácil, já que vocês adquiriram experiência, ou mais difícil, tendo em vista manter o nível de qualidade atingido nos registros anteriores?
O terceiro cd é uma evolução mesmo, nunca paro de fazer música tenho um estúdio do lado da minha casa, as coisas acontecem naturalmente, já temos muito material em CDs demos, algumas sobras antigas , nosso pensamento é para 2013 um cd novo da banda.
Como está sendo a reação do público diante as novas composições?
Excelente! Estamos conquistando um reconhecimento e respeito do publico que só o tempo trás, ainda mais por ser uma banda do interior do Paraná, mas com a internet isso ajuda na divulgação, e a cada lançamento da banda é uma conquista.
Qual foi a reação da banda ao receber elogios de um dos maiores nomes do Metal Nacional, Jairo "Tormentor" Guedz (ex-Sepultura, The Mist, Overdose, Guerrilha e Eminence)?
Jairo e Embrio andam juntos, ele é um cara que sempre nos incentivou e nos fez acreditar! Temos o maior respeito pelo que ele fez na música e como pessoa o cara é gente boa!
Foram divulgados no Youtube os clipes 'Violence' e 'Bloody TV', como foi o processo de gravação de ambos?
Foi na raça, o primeiro, Violence, nunca tínhamos feito nada igual, esse lance de clip era novidade, mas sabíamos da importância do youtube hoje. O segundo, Bloody TV, melhorou. Já tínhamos algumas referencias e o trabalho ficou legal, mas estamos sempre buscando melhorar.
A arte gráfica do disco está fantástica, quem foi o designer que vocês escolheram para trabalhar com a banda em Testify? Como entraram em contato com ele?
Foi o Jean de Curitiba o cara tem muito talento, já tínhamos trabalhado com ele no Corporation, temos uma parceria, ele tem algumas artes incríveis.
As músicas soam matadoras, o instrumental forte e preciso, qual as influências dentro da banda?
As influências são bem diversas, isso deixa a banda com uma cara própria, estamos sempre buscando algo novo. Hoje existem milhares de banda fodas por todo mundo, queremos ser diferente, ter nosso som, ser uma banda única, se eu for citar uma banda que nos influenciou muito seria o Black Sabbath.
Em relação a shows e festivais, como está saindo o repertório novo ao vivo? Quais informações vocês nos podem adiantar sobre futuras apresentações?
Estamos tocando sempre em Cascavel e região. Quem quiser acompanhar melhor nossa agenda de shows pode acessar nosso Facebook, com certeza o set tá matador, tem coisas dos três CDs.
Muito obrigado pelo tempo concedido, a equipe do Headbanger Rage deseja vida longa e próspera para a banda. Finalizando, uma última palavra para nossos leitores.
Agradecer vocês, valeu mesmo estamos ai trabalhando muito para sempre apresentar algo novo e de qualidade para o publico Metal do Brasil. Abraços!